quinta-feira, 23 de outubro de 2008

'e hoje em dia como é que se diz eu te amo?'

Hoje eu fiquei pensando, até que ponto isso vai persistir? Isso que eu digo é uma forma de tentar expressar o que nem eu mesma entendo às vezes, pra falar a verdade. Nos dias atuais, o que eu mais vejo é o amor sendo banido das nossas vidas, aposto que quando você leu essa afirmação acima deve ter pensado: '-Que falta de esperança, é claro que o amor vive, ele vive e está em nossas vidas praticamente em todos os segundos...',certo? Tá, não sou vidente pra falar com as mesmas palavras, mas sei que quando se trata do 'amor' as pessoas hoje em dia, procuram sempre levar pra imagem de uma linha de raciocínio em que 'amar é ser amado e ter as pessoas que dizem amar por perto'. Então, sempre me auto-questiono pra essa tese: '- O que é amar no final das contas?' Eu já tentei entender, mas não consigo e acho que isso que faz esse sentimento ser tão maior e sentido VERDADEIRAMENTE por tão poucos, os que podem ter uma sensibilidade visível e invisível ao mesmo tempo, os que procuram entender e amam justamente porquê vivem nessa busca de respostas pra tamanhas sensações irracionais e que nos fazem,muitas vezes, perder a cabeça ou agir de maneira contrária a lógica ou razão. Ai então, acho eu, que entra nosso 'coração'. Se a gente parar pra pensar vamos conseguir analisar claramente que é simplesmente isso que nos guia e nos define como alguém incluido ou não dentro de nós mesmos,poxa,sei lá... Eu sempre tive essa concepção de que não existe um papel de pensar em desistir quando se trata desses assuntos,sabe? Não existe um contexto em que o amor,tanto ele como um todo e ele sentido pelas pessoas,se enquadre. Você,eu, nós, eles e assim vai, conseguem perceber que a vida é mais que tudo isso daqui que a gente faz existir e não viver do jeito que tem que ser mesmo! Engraçado a forma que todo mundo procura sair de uma explicação quando se quer explicar algo relacionado a esse tema e acredito que o amor então se defina por subjetivo, por esses motivos. É, acho que sou um pouco subjetiva. Incrível a capacidade que os seres humanos possuem pra simplesmente não 'amar' ou não está disposto a sentir quantas coisas boas pode nos trazer um sentimento tão nobre. Não é querendo dá uma de 'mal amada' ou alguma dessas adjetivações, é só o fato de eu realmente não saber o porquê dessa ausência e principalmente na vida do mundo em que vivemos, de cada um... Mas eu não desisto, porquê sei que existem pessoas (quem sabe até você) que pense ou sinta mais ou menos o mesmo objeto de consciência que eu né? E isso sim, é comunicação. E a do coração sempre fala mais alto,se fala.
Sentimento e amor se entrelaçam e sempre me guiam,incrível!

NADA COM NADA.
(pra variar...) :*

Um comentário:

Anônimo disse...

E será mesmo que existe amor hoje em dia? Que tipo de amor? Amamos nós mesmos e ponto? Amamos o próximo ou a sensação que ele nos causa?

Partindo pro amor entre dois... como é que fica um ser humano quando a reciprocidade deixa de existir? E se ela nunca existiu? O amado pega, invade seu coração e faz o que quer dentro dele? Já pensou se existisse amor tipo aqueles dos contos de fadas? Todos os finais felizes?

É complicado. Por mais que falemos o contrário, sonhamos com o cara. Sonhamos com um mundo movido a amor. E as demais pessoas? Estão dispostas para todo esse amor?

Ellen, tá lindo teu blog :*