sábado, 1 de novembro de 2008

Nas infindas horas...





Em pensamentos vagos me flagro perdida em uma imagem.
Qualquer um poderia pensar que é apenas essa forma de materialização de sonhos. Engano!
Tornar algo para o concreto é mais que simplesmente pensar nesse todo, é viver com ele.
A gente idealiza tanta coisa na vida, fica perdido em pensamento e até os acha bobagem.
De tanto pensar, eu preferi não pensar dessa vez, eu acho que é melhor fluir. Os sonhos vêm,
eles vão, ficam, insistem mas não perdem o brilho que possuem.
É tudo meio nada a vê, é muita idéia e me sinto altamente louca por pensar que eu penso.
Quanto mais procuro respostas pra pensamentos abstratos mais meu mundo se torna inexorável. Tento encontrar alguma palavra óbvia e objetiva que defina os diversos planos que tenho, parece uma busca incessante porém, quando eu percebo a única coisa que eu quis no fim de tudo é tentar unir esse todo aos sonhos de uma pessoa completamente normal,só que diferente.
A sensibilidade com a qual uma pessoa é representada é que muda o trajeto de concepções que se adquiri dela. Os sonhos são nosso refúgio, uma espécie de fuga na maioria das vezes, é acredite,quase sempre quando se pensa em 'uma posição digna de respeito e seriedade' no seu 'futuro profissional' ou até mesmo em planos de 'casamentos e filhos', é evoluir seu subconsciente de uma forma involutária ao que não se é real no momento e a partir disto tentar imaginar o que vem, sentido-se de certa forma completo, passando então a viver de sensações de que como se deveria ser em um futuro próximo,que nos acompanha em todos os determinados presentes e fases da nossa vida. Sem esquecer que isso é inconstante e que qualquer mudança no trajeto é uma forma de se pensar duas vezes no que é certo ou errado pra você. E existe certo ou errado? Não, nem existe, o que acontece é sempre o melhor pra você, mesmo que de forma indireta resultando em um fracasso. Na vida se há diversos pontos de vista.
Confuso?
É, eu também acho. Tudo parece complicado só que na verdade é mais simples do que você pensa, do que você sente e do que você acha. A vida é curta demais e não merece que a gente se preocupe tanto. Então saiba que transformar seus sonhos em um plano racional é mais fácil do que se parece, é só deixar de pensar tanto no que possa vim que quando vê, já foi.

sem porquê.
sem pra quê.

só é.


sentiu? No final é isso que vale, é isso o real significa do nosso 'viver' e não 'existir,apenas'.

Um comentário:

Anônimo disse...

"eu fico com a pureza da resposta das crianças. É a vida, é bonita e é bonita"